Por que não???

Nem sei de onde surgiu a ideia de começar a escrever, como vou organizar isso, sobre o que quero escrever e no que isso vai dar. Sempre fui melhor nas redações do que nas outras matérias mesmo, então por que não?

Uma folha em branco, um café passando… Com o pijama mais feio e mais gostoso, me mimei burlando a dieta com panquecas, as 8:30 da noite. Friozinho que é bom de suportar e depois de um dia mais que agitado, por que não escrever? Uma mera iniciante, ainda não sei nada sobre escrever em um blog. Além disso, não leio muitos livros. Mas me diz, por que não escrever? Se ficar bom a gente posta, se não, também.

E acho que foi do mesmo jeito que decidi começar a escrever, que surgiu uma das minhas maiores paixões: viajar. Foi por isso que escolhi o nome “Wanrderlust”.

Tanta coisa por ai pra conhecer, tanta gente diferente, tantos lugares esperando para serem conhecidos, amados, fotografados e deixados com promessas vagas de que iremos voltar. Então por que não? Pronto. Foi assim que vim parar em Montreal, uma cidade super encantadora. E eu cheguei aqui uma mera iniciante. Então espero me jogar nas palavras e textos assim como me joguei nas belezas e particularidades daqui.

Eu  sou bem indecisa. Demoro horas pra escolher coisas simples… E essa minha indecisão me atrapalha bastante, mas também faz com que eu queira tudo ao mesmo tempo, tudinho mesmo. Eu até gosto dessa parte, porque acabo me tornando cada vez mais “easygoing”, tranquila, fácil. É bem fácil me agradar. Difícil é escolher uma coisa de cada vez para escrever.

Quero escrever sobre os lugares por onde já passei, sobre o quão linda é a cidade que estou morando e sobre os lugares que pretendo ir. Mas também sobre café. Sobre a dorzinha que estou sentindo na minha batata da perna, sobre a massa da panqueca que eu acabei de fazer. Quero escrever sobre psicologia e sobre os livros que já li, sobre Santos e Deus. Não pense que deixarei de escrever sobre os meus pensamentos mais profundos, minhas dúvidas, meus sentimentos mais intensos ou só sobre a saudade que tenho do meu cachorro.  Quem sabe fazer um post sobre o quanto eu amo abraços matinais.

E pra você que tá lendo meu primeiro texto, não quero dar uma de “blogueira típica” ou dona da verdade, mas eu te pergunto: por que não? Aquele hobby que você tá sempre adiando, comece agora. Lembra daqueles planos que você fez disfarçadamente e nunca teve coragem de colocar em prática? Qualquer hora, é hora. Por que não se desafiar um pouquinho?  Você será apenas um mero iniciante, mas pelo menos começou algo novo! A escolha é toda sua.

13 comentários sobre “Por que não???

  1. Mariana, escrever está no seu sangue da Família Reis!! Vou ler sempre seu blog!!! Quero novidades e lugares incríveis de Montreal nos seus textos. Sua visão do novo mundo que vc está desbravando. Bjs, tia Claudia!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Meu anjinhoooo, que amor esse texto! Sempre soube que você tinha um pézinho nessas coisas de escrever ❤️ ainda lembro da letra da música que você escreveu há muitoo tempo atrás… Você é linda, meu amô!! Escreva sempre porque você tem MUITO a ensinar pro mundo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário