Apaixonada por ela!

Ela é apaixonante. Sem brincadeira, de primeira, fria como nunca antes tinha visto. Mas ela consegue ser quente, e muito. Tem tantos charmes que não consigo sequer descreve-los, tantos detalhes que me roubam as palavras, tantas línguas que fico confusa, mas cada vez mais apaixonada. Tudo bem que eu me apaixono fácil, minhas amigas que o digam, mas com ela foi diferente. Ela tem defeitos, claro que tem, mas ela é tão encantadora, que os defeitos podem ser ignorados, e do nada você se vê fazendo sacrifícios por ela.

O nome da minha paixão? Montreal.

Vocês não têm noção de como esse lugar é lindo! Eu falo a mesma coisa sobre o Brasil pros meus amigos, mas são dois lugares totalmente diferentes.

Ela é muito linda, não consigo parar de pensar nisso quando ando na rua. Os prédios, os detalhes, as igrejas, os restaurantes, os bares, os museus, tudo. Deve ser um saco andar comigo por aqui, porque eu não paro de falar o quanto isso é legal, ou aquilo é lindo. Agora mesmo, aqui no Café Dépôt, esperando dar a hora de encontrar meus amigos, aproveitei o tempo livre pra revezar entre ler, encarar as pessoas tentando adivinhar a história de vida de cada um e escrever. Aí imagina, começou a nevar… Os carros, árvores e ruas ficando branquinhos, e eu aqui olhando com essa cara de boba, bebendo meu cafézinho sem nada pra fazer. Já que não tenho ninguém aqui para atormentar (provavelmente falaria sem parar o quanto essa situação é agradável), sobrou pra vocês!

Enfim, Montreal fica em Quebec, que é uma província. Quebec tem uma história muito interessante, tive que aprender tudinho para não cometer nenhuma “gafe” com a galera daqui, que têm um orgulho muito grande… Eu pretendo escrever sobre isso depois, porque é bem complicado de resumir. A língua oficial daqui é o francês, mas grande parte da população também fala inglês. Tem gente do mundo todo! Eu acho muito fofo que, em todo estabelecimento, os atendentes te saúdam com “Bonjour Hi”, ai você escolhe em que língua quer falar. E eu devo parecer uma idiota prestando atenção quando alguém daqui tá conversando em inglês e francês ao mesmo tempo! É sério, ao mesmo tempo, eles vão trocando de língua a cada frase.

Alguém te pergunta algo em francês, você responde em inglês. Ai chega um brasileiro com sotaque do sul, alguém xinga em italiano. Do nada aparece um mexicano conversando em francês com alemão, e do lado um russo conversa em espanhol com uma francesa. Lá trás tem alguns coreanos conversando, mas você escuta tudo em árabe. Antes que perceba, tá todo mundo falando ao mesmo tempo e você ali no meio daquela confusão, acaba falando um pouquinho de cada. É uma loucura, e eu amo!

Eu cheguei aqui no final de janeiro, ou seja, no inverno. Quem me conhece sabe, eu AMO sol, calor e praia, e não imaginava um frio tão intenso… Cheguei a pegar -36 aqui. É um frio que dói na alma, e depois de um tempo, chega a ser estressante e bem cansativo. Mas você tem duas opções: ou você começa e reclamar sobre o frio, fica em casa comendo e quase entrando em depressão, ou você supera isso e aproveita as atividades que só tem no inverno! Pra falar a verdade, eu não me estressei nadinha. Como isso é novidade pra mim, eu me jogo. Principalmente porque aqui tem muitos eventos. Na verdade, quando você muda para outro país, tudo é novidade, e o choque cultural é enorme.

Bom, tenho ainda MUITO pra falar sobre essa cidade, então se preparem pra conhecer cada vez mais esse cantinho que já é um dos meus lugares prediletos.

Só tenho um medo: tá no final do inverno, e eu já estou apaixonada, imagina isso aqui no verão? Ah, ela quer me matar de amor.

(Se alguém se interessar em vir pra Montreal, super indico a empresa que contratei: http://www.bonjourhi.com.br/?fb_ref=Default eles são ótimos e muito atenciosos.)

11117839_815057535254366_248632438_n

11121656_815057651921021_202129962_n

11122460_815057641921022_220221260_n

Anúncios

4 comentários sobre “Apaixonada por ela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s